terça-feira, maio 8

Contatos imediatos

Pois é, apesar de quase ninguém vir aqui ainda, eu vou continuar falando. Afinal, isso é bom para extravasar... no fim eu não devia ter assassinado o outro blog. Assassinado, não. Me dou o direito de hibernar de vez em quando.
Sem churumelas... quinta foi meu aniversário e eu ganhei um presentão: uma faringite. Reuni uma galerinha básica num bar e, no fim, mal consegui levantar da cadeira, muito menos brindar com um choppinho. Tudo bem, fazer o que né...
Ainda estou me recuperando, mas tô mega empolgada porque hoje tenho minha primeira aula de francês!!!! Na verdade eu ia continuar o espanhol, mas não tinha o horário que eu queria... então ao invés de eu ser "inglês fluente e espanhol intermediário", eu serei "inglês fluente, espanhol básico e francês básico". Básica... aliás, mega básico porque o que eu sei de francês é oui, sutien, suflê, abajour, bidê.... coisas desse tipo!! :)
Tá longe ainda do meu objetivo "inglês fluente, espanhol fluente, francês fluente, italiano fluente, alemão intermediário (não sou tão pretenciosa, vai!)" Ou não. Meu bisavô ainda falava japonês e austríaco... sempre quis ser igual a ele.
E descobri que é possível sim. Quando trabalhei de intérprete no último fashion week, minha cliente belga falava fluente - e pelos cotovelos - sete línguas. E eu queria me virar do avesso quando ela encontrava as pessoas no corredor da Bienal e falava com uma em italiano, com a outra em francês, com a outra em inglês, com outro em alemão. E eu, mera intérprete de inglês... tá, nem devia reclamar, porque estou num nível de inglês que nem todo mundo consegue chegar, e tenho meus méritos, estudei pra caramba....
Quando eu era pequena falava armênio. Pior é que é verdade!!! Estudei em escola armênia por acaso e falei armênio dos 7 aos 14 anos.... mas, língua oriental é foda. Se você pára, esquece. É tudo absolutamente diferente. E eu, como uma pessoa normal, esqueci praticamente tudo!
Enfim, nem sei porque tô falando isso...
Esse mundo de blog é estranho mesmo. Eu sento aqui com um monte de coisa pra escrever. Aí me perco nos meus pensamentos, falo um monte de abobrinha e quando vou ver, já tô cansada.... vai entender.


PS: Perdi meus links... logo mais eu coloco de novo.
PS2: Adivinha? Esse template já tá me dando nos nervos!!!! Isso é tão eu....

2 Comments:

Anônimo said...

Essa é nossa Miloca :)
Mi, show vc ter falado armenio, vc tem descendencia????

Amiga, tô sumida, mas pq tô dando um empo no blog e tbm na net, mas não te esqueço.
Bjokas

Mi said...
Este comentário foi removido pelo autor.