sexta-feira, junho 8

Inconformada....

Parece praga, juro que parece. Vocês que me conhecem há um tempão, sabem de todo o Everest que eu e o David escalamos - e continuamos escalando - pra ficarmos juntos.
Não é que essa semana, do além, surge uma possibilidade de tirar o nosso processo de cidadania italiana da fila de 10 anos e conseguí-la em 01 mês???
Eu deveria estar soltando fogos, vocês devem estar pensando. Mas não. Óbvio que não brotou do chão como quem não quer nada só pra me fazer feliz.... vai custar uma boa bagatela.
Minha irmã vai tirar a dela. E eu, que fiquei mais de um ano atrás da documentação, que perdi tanto tempo atrás de tudo isso, vou ser a única que não vai poder tirar. Não poder é forte demais. Mas cheguei à conclusão de que não vai valer a pena pagar uma bolada se em 3 anos eu posso ter a britânica. E quando tiver a britânica parece que vou ter que abdicar de uma, porque dizem que não se pode ter mais de duas cidadanias. Aí não vai dar pra abdicar da cidadania italiana que me custou os cofres.
Da brasileira eu não abdico nem a pau. Não quero ter a possibilidade de um dia ser excluída do grupo de "brasileiros". Explicando melhor, vai que um dia acontece uma 3a. guerra mundial. Óbvio que a Inglaterra vai estar no meio. Óbvio que a Itália vai se envolver. E óbvio que o Brasil vai continuar acompanhando o treino da seleção e a novela das oito. Pra mim, já diria Cabral - ou um amigo dele - aqui é meu Porto Seguro.
A inglesa eu vou querer, principalmente se tiver filhos ingleses. Afinal, não quero depender de visto a vida toda. Com a italiana, ok, eu até poderia ficar numa boa por lá. Mas sei lá... vocês conhecem a Inglaterra. Sabe como são, nem o dinheiro é euro ainda. Vai que um dia essa "boa vizinhança" de comunidade européia vira pizza. Aí eu faço o que??
Pois bem. Infelizmente, mais uma vez, vou ter que optar pelo caminho mais difícil, mais longo (gente, me diz quando isso vai acabar hein?????). Eu, com a faca e o queijo na mão e não vou conseguir nem fazer uma mísera bisnaguinha!!!!!
Vou pedir o visto de casada, que dura um ano e duplicou o valor mês passado. Está custando a singela quantia de R$ 2000 agora. É, eu também engasguei. Depois de um ano vou ter que renová-lo, provavelmente pelo mesmo preço. Depois de outro ano, outro visto, outra taxa. Depois ainda, a cidadania, que deve custar até as sardas da cara.
No fim, vou ter que esperar três anos, me submeter à boa vontade do consulado, correr sempre o risco que se corre quando se depende de visto... e mais, ver a minha irmã tirar o passaporte italiano antes do meu visto chegar.
Que ironia do destino... é impressionante.

3 Comments:

Anônimo said...

Se fosse fácil não valeria a pena. Ou pelo menos é um bom modo de se consolar. Mas acho que o seu raciocínio está certíssimo, eu também faria o mesmo. :)

Fernanda said...

Eu tb tenho que abrir mão de cidadania e como eu não tenho muita escolha, vou abrir mão da brasileira buá buá buá!!!! Mas não dá, ainda mais agora com a Rafa e um milhão de planos de férias, eu vou morrer pagando visto!!!
Agora vem cá, 2 mil reais de ano em ano???!!!!! Que roubo!!!!!!!

Beijinhos!!

Luma Rosa said...

kkkkkkk Será que teremos uma 3a. guerra mundial?
"Relax Take It Easy"
Está em uma sinuca de bico. Não dá pra abdicar da brasileira e depois retornar, até conseguir a inglesa?
Convenhamos que é muita grana, poderá bancar isso depois?
Tô achando mais fácil o seu amore vir para o Brasil! (rs*)
Beijus,
Luma