quarta-feira, agosto 8

Dois em um

Assuntos Aleatórios

Minha mãe mandou a empregada embora... três dias depois, cá estou eu passando roupa desde às 9h da manhã. Puta dor no braço. Como eu sou a única desempregada em casa consideram-me empregada... doméstica! Mas enfim, alguém tem que sacudir a poeira e dar a volta por cima!!!
Entre o ferro de passar e o aspirador de pó, resolvi dar uma pausa e vir aqui, já que eu não sou nenhum Transformer...
Pra melhorar a situação, lembram que a Polícia Federal disse que eu não teria que refazer meu passaporte?? Pois é.... ontem fui atualizar meu currículo em inglês e me bateu uma mega crise de identidade!
Pra quem não sabe, eu tinha dois sobrenomes a vida inteira. Este ano tive uma retificação no sobrenome do meio, que estava errado desde que biso e bisa cruzaram o Atlântico, bem no estilo "Terra Nostra". Agora, calhou de mudar o sobrenome quase que na mesma época em que casei. Eu mantive os outros dois e acrescentei o do David. Resultado: dois, dos meus três sobrenomes de hoje, são novos. Só que o meu passaporte está com o sobrenome não retificado e o de solteira - o nome antigo, só. Deu pra entender a confusão???
Bom, eu ainda não tive tempo de mudar todos os documentos, mas a PF tinha me falado que se o meu passaporte estivesse válido, não teria porque refazer... era só levar a certidão de casamento comigo. Mas aí eu pensei, chegando lá na Inglaterra, não vou querer ser conhecida com o meu nome antigo... mas como usar o novo se o único documento que eu vou ter só tem o antigo??
Fui ver como fazia pra ter a certidão de casamento reconhecida na Inglaterra.... Eu teria que mandar pra tradução juramentada e legalizá-la no Consulado Britânico. Só que só ela não daria conta, porque eu tenho que justificar a mudança do sobrenome retificado, então precisaria da minha certidão de nascimento também... Da última vez, gastei 300 reais com tradução juramentada pra dois documentos. O Consulado cobra 108 reais pra legalizar cada documento (sendo que o Consulado Brasileiro em Londres cobra 16 Libras pra isso... absurdo). Resumindo toda essa ladainha: 500 paus contra 156 de um passaporte novo, ãããã??
É claro que eu poderia ter resolvido isso antes, mas cada um dá uma informação!! Meu passaporte ainda tem 3 anos pra vencer, teve PF me dizendo que eu não podia fazer outro enquanto este não expirasse!!! Ontem liguei para o 0800 da PF duas vezes, três vezes pra Superintendência de São Paulo, duas vezes para duas delegacias da PF diferentes e acabei indo até a do Shopping Eldorado, já que cada um dizia uma coisa.
É melhor prevenir do que remediar, então farei outro. Isso vai me custar uma grana e dez dias úteis para que eu possa dar entrada no visto. Mas pelo menos não vou ter crises de identidade!!! Hoje vou refazer meu título de eleitor que, PASMEM, fica pronto NA HORA!! Inacreditável!



Baila comigo!

Essa semana já consegui ir dois dias seguidos na academia!!!! Hoje eu tô um trapo, mas tô amando!! Agora tá tendo aula de dança todos os dias, eu saio pingando e de alma lavada!!
De segunda, quarta e sexta é um professor baiano, negão, o cara é demais!!!
Segunda dançamos a dança do coco, muito divertida!! O horário é assim:

Segunda: Ritmos Brasileiros
Terça: Salsa e Merengue
Quarta: Hip Hop
Quinta: Anos 70
Sexta: Dança Afro


Ontem teve Salsa e Merengue com o professor mega-master-gato. Ele dá aula de Terça e Quinta.
Aliás, acabei de entrar no orkut, na comunidade da academia e dei de cara com ele! Fucei o perfil, claro! Descobri que ele tem 32 anos e que, apesar de rebolar daquele jeito incríííííível, ele é heterossexual. Essa palavra nunca tinha soado tão linda antes... Ele só tem um defeito: é geminiano!!! Complicados e perfeitinhos.
Ontem ele me pegou pra cobaia, eu fui dupla dele pra ajudar a mostrar alguns exercícios da aula anterior, de ginástica (sendo que eu nunca tinha feito a aula na vida!) Acho que ele escolheu, literalmente, a dedo. Eu era a única de aliança, ele deve ter pensado "essa daí não vai me dar problema".... ai, ai, ai, mal sabe ele que eu tô no jejum há quase seis meses!! Encostou, dá choque, meu filho!!!
Mas eu continuo aqui no aguenta coração, balança mas não cai, firme e forte!!!!! E ó, que tudo seja muito bem esclarecido: eu sou a típica "cã" que late e não morde tá!

E bora lá dançar Hip Hop hoje!!! Ah, sim, sim... antes disso, o aspirador.

2 Comments:

Luma Rosa said...

Não é porque casou que não vai admirar as coisas belas da vida. A princípio o casamento não cega! (rs*)
Pelo menos está retornando a vida normal. Quanto aos afazeres domésticos, encare como um curso preparatório e organize-se!
Quanto aos documentos, porque não espera os três anos? Passa tão rápido! E não será pra todo mundo que conhecer que será necessário mostrar documentos. É muita diferença de grana para gastar assim, mas você sabe o que faz!
Bom fim de semana! Beijus

Anônimo said...

Mi, tô louca por aulas de Salsa, mas vc acredita q aqui perto da minha casa não tem, só de salão????
Amo ritmnos caribenhos.
Bjokas