sexta-feira, julho 20

Coceira, futuro e caos...

Ai, ai, ai, já tá me dando coceira de novo de ficar em casa... voltei aos trabalhinhos artesanais, decoupagens e afins. Mas tô querendo trabalhar de novo...
Já tô bem melhor, conseguindo me movimentar direito e dirigir também. Semana que vem já posso voltar pra academia com segurança e pelo menos malhar um pouquinho!
A fome também já está se re-controlando. Descobri que ela era um pouco de "autopiedade". E sentimento relacionado à comida é o grande, grande perigo... eu tava com dor, pós operada e achava que por isso eu merecia um Bis, um Alpino, um pãozinho francês. Acho que pra ser bem sincera eu precisava era fazer terapia de novo. Mas a grana não vai dar... :( Queria continuar o francês também, ou então fazer aula de canto - que eu sempre quis fazer.... mas vou ter que fazer minhas continhas.
Tô numa fase assim, de querer fazer as coisas que sempre quis fazer, não quero ser uma pessoa frustrada no futuro. E coisas que eu sempre quis fazer são:

  • aprender mais idiomas (faltam 3 fluentes pra minha meta, sendo que 2 já estão meio que encaminhados),
  • voltar a tocar piano (eu tocava muito bem quando era criança),
  • fazer aula de canto e violão (saber ser uma artista independente),
  • voltar a ser rata de academia e esportes,
  • escrever um livro, de uma vez por todas...

O último, pra variar, é o mais difícil.... Eu sempre começo os meus livros e paro na metade... parece que a inspiração evapora. Mas acho que isso são fases.... ainda não sei qual vai ser o tema dele, mas talvez seja um pouco de autobiografia, um pouco de ficção, talvez crônicas. Porque não me vem uma luz, tipo um Harry Potter da vida???
Quando eu era pequena, sonhava em lançar meu livro na Livraria da Vila... e quando eu penso que sempre quis isso, desde menina, me dá vontade de realizar!! Até pensei em começar um novo blog, um preparativo para o livro... quem sabe!
Bom, sobre o acidente da TAM, eu não sei nem o que falar... na verdade, nem queria tocar muito no assunto, porque isso me abalou absurdamente, assim como a todos os paulistanos. Afinal, usamos o aeroporto e as avenidas ao redor o tempo todo... Fiquei mal pra caramba, chorei muito, e fiquei tensa, muito tensa. Eu tenho amigos que trabalham na TAM e vários amigos gaúchos que vêm e voltam toda hora. E até liberarem a lista - o que foi um caos - não consegui relaxar... Graças a Deus nenhum deles estava envolvido, mas isso não diminui a tristeza de um episódio como esse, muito menos a magnitude da tragédia. Foi simplesmente horrível. Só tenho rezado muito por essas pessoas e por suas famílias...

4 Comments:

Anônimo said...

Foi realmente uma coisa horrível.
Quanto ao livro, acho que sempre vale a tentativa. ;)

Marcio Nel Cimatti said...

Foi muito triste mesmo!

Abs

Fernanda said...

Mulher faça o favor de vir aqui dar sinal de vida pls!!!
Beijo

Luma Rosa said...

Sou maluca!! Vim aqui antes, li essa postagem e tenho a impressão que comentei. Ou será que esqueci de comentar?? (rs*) Está começando a querer gastar essa energia que se acumulou por esses dias, não é?? Não vá com sede ao pote!!!
Ah, se tentar entrar lá no luz e não conseguir, tente esse link
http://feeds.feedburner.com/LuzDeLuma
Beijus, Luma